Comparando varejistas online

Existem varejistas online e assim como os compradores tradicionais, os compradores on-line devem comparar cuidadosamente os varejistas online antes de optar por fazer compras em um desses varejistas. Isso é importante porque nem todos os varejistas são criados iguais. O mesmo produto oferecido por dois varejistas on-line diferentes pode ser mais caro de um varejista, ter um custo de envio mais alto de um varejista e pode estar sujeito a diferentes políticas de devolução. Todos esses fatores podem contribuir para a satisfação geral do consumidor com o produto mesmo quando estamos discutindo produtos idênticos, pois esses fatores influenciam a experiência de compra. Além disso, a reputação do varejista online também pode ajudar a influenciar a decisão do consumidor de fazer ou não uma compra de um determinado consumidor. Este artigo discutirá a comparação de varejistas on-line usando fatores como preço, frete e políticas de devolução.

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Varejistas online usando o preço para fazer comparações

O preço é um dos fatores óbvios que os consumidores costumam usar para comparar os varejistas, quer estejam pensando em comprar online ou em lojas tradicionais. Esta é uma consideração muito importante porque nem todos os varejistas vendem os mesmos produtos pelo mesmo preço. Embora, em geral, os preços sejam muitas vezes semelhantes, simplesmente porque os varejistas estão em concorrência direta uns com os outros pelos negócios de um consumidor, há ocasiões em que um determinado varejista pode oferecer um produto a um preço com desconto. Esses desvios de preço geralmente ocorrem quando um varejista está tentando reduzir o estoque para abrir espaço para novos produtos ou porque o varejista está fechando suas operações. Independentemente do motivo das reduções de preços, os consumidores podem se beneficiar comprando itens desse varejista e com um preço menor do que pagariam com outros varejistas.

Os consumidores que confiam no preço para decidir entre dois varejistas online também devem verificar a reputação do varejista online antes de fazer a compra. Isso geralmente não é um problema quando o consumidor está fazendo uma compra em uma rede de lojas conhecida nacionalmente. No entanto, quando o consumidor não sabe muito sobre o varejista online, é aconselhável investigar o varejista para garantir que seja uma empresa legítima e respeitável. Consultar o Better Business Bureau é uma forma de o consumidor saber mais sobre a reputação da empresa.

Considerando o frete na comparação

Embora o custo seja frequentemente um dos primeiros fatores que os consumidores consideram ao comparar varejistas on-line ou mesmo varejistas tradicionais, o envio também deve ser considerado com cuidado ao comparar dois ou mais varejistas on-line. Isso ocorre porque o custo de envio, bem como as opções de envio, podem influenciar a decisão do consumidor. Dois varejistas podem oferecer produtos pelo mesmo preço, mas os preços de envio podem diferir de um varejista online para outro. Em alguns casos, essa diferença pode alterar substancialmente o preço total de compra do item. Os consumidores de uma loja tradicional não precisam se preocupar com o frete porque simplesmente dirigem até a loja e saem com o item. No entanto, os compradores on-line enviam itens diretamente para sua casa ou outro local, portanto, o custo do frete é uma consideração importante.

Às vezes, os varejistas on-line também precisam considerar os métodos de envio disponíveis. Isso é especialmente importante se o consumidor precisar que um item chegue rapidamente. Nesses casos, um consumidor pode optar por escolher um varejista on-line em detrimento de outro se apenas um dos varejistas oferecer opções de envio expresso, como envio noturno ou envio em dois dias.

Quando a Política de Devolução é Importante

Os compradores on-line também devem estar sempre cientes das políticas de devolução ao fazer compras on-line. Isso é importante porque o custo de devolver um item pode ser caro em alguns casos, especialmente se for um item grande ou pesado. Embora alguns varejistas on-line arcarão com o custo de envio quando cometerem erros ou os itens apresentarem defeito, as devoluções por outros motivos podem resultar na responsabilidade do consumidor pelas despesas de envio. Por esses motivos, os consumidores devem sempre revisar cuidadosamente as políticas de devolução ao comparar dois ou mais varejistas online.