Problemas nas compras online

É possível que você tenha problemas nas compras online apesar de toda vantagem, também existem problemas que podem ocorrer com este tipo de compras. Esses problemas, como encomendar o item errado, receber o item errado e a necessidade de devolver um item, muitas vezes podem ser significativos o suficiente para fazer um potencial comprador online reconsiderar a decisão de comprar um item online. Embora esses problemas sejam alguns dos mais comuns que ocorrem nas compras online, eles não necessariamente acontecem com frequência. No entanto, quando esses problemas ocorrem, eles podem causar muito estresse e frustração para o comprador online. Este artigo discutirá alguns desses problemas comuns na tentativa de ajudar o leitor a tomar uma decisão sábia sobre comprar ou não um item online, mas o que é sempre uma boa ideia é tirar um tempo para jogar um jogo de video bingo.

Problemas nas compras online

Pedindo o item errado

Ao fazer compras em lojas tradicionais, é muito difícil comprar acidentalmente o item errado, porque o processo de vendas normalmente envolve o consumidor carregando fisicamente o item até o balcão de vendas para fazer a compra. No entanto, nas compras online em que o consumidor nunca manuseia fisicamente o artigo antes de a compra estar concluída e o artigo entregue é certamente possível comprar o artigo errado. Isso pode ocorrer quando o comprador usa o site para fazer a compra e clica no item errado ou quando o consumidor entra em contato com o atendimento ao cliente para fazer a compra e fornece o número do produto errado. Mesmo que o consumidor clique no produto correto e forneça um número de produto preciso, ele ainda poderá cometer um erro no processo de pedido se houver opções como tamanho ou cor associadas ao item. Este problema pode ser bastante problemático porque o consumidor ficará desapontado quando o item incorreto for recebido.

Recebendo o item errado

Mesmo quando os compradores on-line não cometem erros durante o processo de pedido, ainda é possível que o consumidor receba o item errado. Isso geralmente ocorre quando os pedidos são preenchidos manualmente e um erro é cometido no depósito. Um fabricante de armazém pode enviar o item errado completamente ou pode enviar o item correto no tamanho ou cor errados. Novamente, o consumidor provavelmente não saberá que um erro foi cometido até que o pedido chegue. O varejista on-line provavelmente se responsabilizará pela devolução do item incorreto e enviará o item correto o mais rápido possível. No entanto, isso pode não corrigir completamente o problema em todos os casos. Por exemplo, um consumidor que comprou um item para um evento específico pode não receber o item de reposição a tempo do evento.

Devolver um item após ter problemas nas compras online

Em situações em que o comprador online encomenda o artigo errado, bem como situações em que o retalhista online envia por engano o artigo errado, pode ser necessário efetuar devoluções. Embora isso possa não parecer um grande problema, pode ser particularmente problemático para alguns consumidores. Em particular, os compradores on-line que optam por fazer suas compras on-line especificamente porque trabalham em horários estranhos podem ter muita dificuldade em fazer devoluções. Isso ocorre porque o processo de envio do item de volta ao varejista on-line geralmente envolve levar o item a uma agência dos correios. Dependendo do horário em que o consumidor trabalha, pode ser difícil chegar a uma agência dos correios durante o horário comercial normal e pode exigir que o comprador tire uma folga do trabalho para fazer a devolução.